quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Visita aos PROFESSORES, "SABER PARA CUIDAR: Doença Falciforme na escola."



ATAFASUL, representada por Eloisa Rocha e Erika Anne, visitou escolas de Itabuna apresentando aos professores o projeto SABER PARA CUIDAR. 

A intenção foi conscientes os professores quanto a importância dos mesmos conhecerem a doença falciforme, "seus sintomas" e hábitos importantes dos pacientes: como exemplo ingerir muito líquido e por isso utilizarem o banheiro com mais frequência.

Esses conhecimentos poderão ser adquiridos através do curso EAD SABER PARA CUIDAR. O mesmo será disponibilizado mediante parceria da FENAFAL - (Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falciforme), e Secretaria de Saúde de Itabuna.

Os professores municipais interessados devem procurar a Secretaria de Educação de Itabuna o mais breve possível para informações e inscrições. 

Desejamos que os inscritos vislumbrem  o carinho, solidariedade e cuidados dedicados as pessoas com doença falciforme, que possam adquirir conhecimentos importantes que serão aplicados ao longo de suas carreiras a favor da melhor qualidade de vida e bem estar desses "alunos pacientes". Queremos que todos conheçam e saibam da dor e do sofrimento causado pela doença, e assim contribuam com amor  para o crescimento e sobrevivência dessas pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário