domingo, 14 de junho de 2015


terça-feira, 9 de junho de 2015

Resultados do evento de comemoração do 1º Ano de Conscientização sobre ANEMIA FALCIFORME.




A ATAFASUL (Associação de Familiares, Amigos e Pessoas com Doenças Falciformes e Talassemia do Sul e Extremo Sul da Bahia), em parceria com o CERDOFI (Centro de Referência em Doenças Falciformes) e Prefeitura Municipal de Itabuna, estiveram no dia 03 de Junho de 2015, na Praça Olinto Leone, promovendo a Semana de Conscientização da existência das Doenças Falciformes, levando ao conhecimento da população itabunense como diagnosticar, e o seu tratamento. 


Nesta oportunidade, foi distribuído panfletos, cartilhas, atendimento ao público e aferição de pressão arterial. 


Embora não tenha cura para doença falciforme, o diagnóstico nos primeiros dias de vida, promove com seu tratamento, melhores condições de qualidade de vida. Salientamos que tudo começa com o "teste do pezinho". 

terça-feira, 2 de junho de 2015

1° Semana de CONSCIENTIZAÇÃO DA ANEMIA FALCIFORME E TALASSEMIA em Itabuna-Ba.


A parceria da Prefeitura de Itabuna, CERDOFI e ATAFASUL - ASSOCIAÇÃO DE FAMILIARES, AMIGOS E PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME E TALASSEMIA DO SUL E EXTREMO SUL DA BAHIA, promovem a primeira semana de CONSCIENTIZAÇÃO DE ANEMIA FALCIFORME E TELASSEMIA, concentrando-se dia 03/06/2015 as  09hs, na Praça Olinto Leone, Centro em Itabuna. Objetivos: Divulgar a ANEMIA FALCIFORME  E TALASSEMIA em nossa cidade.  Esta Doença é hereditária, atinge principalmente pessoas negras e, apesar da elevada incidência na população, ainda não é de conhecimento para muitos em ITABUNA e região. 


Participe!